Diante das últimas recomendações do Ministério Público do Estado do Piauí, após se reunir com prefeitos da região de São Raimundo Nonato, e emitir recomendações para que estes não contratem grandes bandas pelo período de 180 dias, sobretudo aqueles municípios que estão sob Decretos Emergenciais devido ao grande período de seca que assola toda a região.
Com isto, os artistas locais se mobilizam para que os prefeitos não deixem de fazer os eventos comemorativos de suas cidades, e que contrate os artistas da região, o que não se enquadra nas recomendações do MP, que vale apenas para os contratos milionários com grandes bandas.
Para os artistas locais, caso as prefeituras não façam mais seus eventos musicais, seria um desastre total para a categoria, haja vista, a crise que assola toda a região está sendo péssimo para eventos e a falta de eventos promovidos pelas prefeituras seria o caos total.
“Em nome de toda classe artística do Território Serra da Capivara, nós músicos: Sandrinho, Maurinho, Marlonzinho, Lamek e Rodrigo, estamos nos mobilizando juntamente com toda a classe, nessa campanha Contrate os músicos da Região, fazendo um apelo consciente, para que os eventos sejam realizados com os artistas da nossa região. Cada ação cultural fortalece nosso território, movimenta a economia e dá visibilidade aos nossos talentos. Arte é trabalho, é parte do desenvolvimento da região e nosso meio de sobrevivência”, ressaltou Sandrinho.
Comentários: