O município de São Raimundo Nonato participou do Encontro de Gestores da Saúde do Piauí: O SUS que Acolhe, Integra e Inova, realizado nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25 de abril, em Teresina. O evento teve como tema central a regionalização e a equidade, fortalecendo a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.
O encontro contou a participação da secretária municipal de Saúde, Jacqueline Dias, coordenadores de Atenção Básica e demais gestores municipais e estaduais com um objetivo em comum: fortalecer a regionalização e garantir mais equidade ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante o evento, foram debatidos temas como Atenção Primária à Saúde, Assistência de Média e Alta Complexidade, além do planejamento em saúde, incluindo a Programação Pactuada, além da abordagem de experiências exitosas na APS, que tiveram impactos reais nos territórios. Na oportunidade, também foram apresentados trabalhos por meio de painéis que fomentaram o compartilhamento de práticas inovadoras e bem-sucedidas nas regiões de saúde.



Comentários: